HomeNotícias

CCJR analisa 16 matérias durante reunião ordinária nesta quarta

CCJR analisa 16 matérias durante reunião ordinária nesta quarta

Em sua 6ª reunião ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (30), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá apreciou 16 matérias, entre elas projetos de lei, de leis complementares e decretos legislativos.

Campanha arrecada alimentos para famílias carentes de Cuiabá
Aroldo Telles toma posse como vereador
Festival de Robótica Educacional de Mato Grosso começa nesta terça

Entre as proposituras que tiveram o parecer favorável estão cinco projetos ligados a área da educação, que tratam da criação e denominação Centros Educacionais Infantil Cuiabano- CEIC e Centros Municipais de Educação Infantil- CMEIs, em diferentes bairros da Capital.

Também foi aprovado pela comissão o projeto que dispõe sobre a nomenclatura da Rua 2800, localizada no bairro Jardim Imperial I. A proposta apresentada pelo vereador Kássio Coelho (Patriota) sugere a nomeação do local como Rua Pastor Airton Juvino Pulquério.

Outros três processos também foram aprovados nesta quarta, são eles:

Processo nº 2523/2022: dispõe sobre valor mínimo de débito inscrito em dívida ativa para propor a execução fiscal e dá outras providências.

Processo nº 2525/2022: denomina a Praça Octayde Jorge da Silva, a área de terra pública localizada entre a Avenida Brasília esquina com a Rua Montreal no loteamento Jardim das Américas III.

Processo nº 6491/2021: que altera a Lei 6.713 de 08 de outubro de 2021.

Processo nº 2946/2022: dispõe sobre autorização para cobrança da taxa de coleta de lixo por meio da fatura de água/esgoto, altera dispositivos da Lei Complementar nº 043/97 e dá outras providências. (msg 038/2022).

Os membros da CCJR emitiram parecer favorável a três processos que concedem o Título de Cidadão Cuiabano e de Mulher Cidadã Ana Maria do Couto.

O relator do processo nº 3183, vereador Chico 2000 (PL), solicitou o saneamento da matéria para maiores esclarecimentos. O membro-suplente, vereador Marcrean Santos (PP) acompanhou o voto do relator. A propositura trata da introdução de alterações e revogações de dispositivos à Lei Complementar nº232, de 26 de maio de 2011, que dispõe sobre a hierarquização viária do município.

 Os itens dois e nove foram retirados de pauta para análise. 

Veja os processos que estavam na pauta da comissão: https://legislativo.camaracuiaba.mt.gov.br/comissao-reunioes.aspx

Assista a reunião no link: https://youtu.be/uvJhLigileU

Secom Câmara

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0