O parlamentar agradeceu a vinda da ministra ao estado, e também a atenção dada aos projetos sociais realizados pelo Governo Federal, Governo de Mato Grosso, e da Prefeitura de Cuiabá.
Eduardo Magalhães (Republicanos), vereador e presidente da Comissão de Amparo à Criança, Adolescente, o Idoso e as Pessoas com Deficiência, na Câmara Municipal de Cuiabá, recebeu na última quinta-feira (05), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto.
A ministra participou na capital da entrega de dois veículos para conselhos e órgãos de ‘Promoção da Igualdade Racial’ no estado, e assinou um protocolo de intenções com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), para o projeto de capacitação profissional e empregabilidade, Qualifica Mulher.
Eduardo Magalhães é um grande fomentador de projetos sociais e de trabalhadores que atuam em defesa dos direitos dos mais vulneráveis, no parlamento solicitou que os Conselheiros Tutelares sejam incluídos no grupo prioritário no calendário de vacinação contra a Covid-19, na Fase 4, Grupo 8.
Na justificativa da medida, o parlamentar cita as atribuições previstas no Art. 138 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, onde os Conselheiros Tutelares atendem crianças e adolescentes, além de toda a família que fica diante de situações de violação de direitos.
À frente da Comissão, já presidiu às reuniões com o delegado da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), Clayton da Cruz, e com conselheiros tutelares.
Se reuniu com o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, e com a diretora regional do Senac/MT, Eliana Salomão, para discutirem possibilidades de parcerias em prol das mulheres vítimas de violência doméstica.
O objetivo do encontro foi formatar um projeto de qualificação profissional gratuito, por meio do Senac/MT.
Stephanie Romero/Gabinete Vereador Eduardo Magalhães
COMMENTS