HomeNotícias

Vereadora defende maior prazo para veículos que atuam com aplicativos

Vereadora defende maior prazo para veículos que atuam com aplicativos

Foi aprovado em primeira fase de votação pela Câmara Municipal e segue em tramitação o projeto de lei que propõe ampliar de 10 para 12 anos o período de cadastro dos veículos que prestam serviço de transporte particular via aplicativo na capital.

Ônibus desgovernado invade papelaria no centro de Cuiabá
Governo discute fim do uso obrigatório; Saúde quer manutenção
TRF anula condenação de ex-prefeito e Juca do Guaraná pode perder vaga na AL

O projeto, de autoria do vereador suplente Robinson Cireia, e subscrito pela vereadora Edna Sampaio (ambos do PT), recebeu 21 votos favoráveis na última sessão ordinária.

Ele propõe alterações na lei nº 6.376, de 09 de abril de 2019, a qual regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros em Cuiabá,  a qual altera a lei federal nº 12.587/2012 (Política Nacional de Mobilidade Urbana).

O PL argumenta que a legislação original foi editada em um período de normalidade, diferente da atual situação de crise econômica, recorde de desemprego e crescimento da pobreza,  e que lei municipal, ao limitar a 10 anos de fabricação os veículos, promove o desemprego.

“Manter a referida lei municipal é dificultar a vida das pessoas é uma injustiça social que só beneficia as empresas multinacionais e nacionais que operam aplicativos de mobilidade em nossa capital”, diz um trecho do PL.

Edna Sampaio ressaltou que hoje, os trabalhadores não têm renda sequer para fazer a manutenção dos veículos.

“O vereador propôs um prazo um pouco maior para que as pessoas possam continuar utilizando o veículo, obedecendo a legislação no que se refere à revisão e às condições adequadas para a circulação”, defendeu Edna.

“Do ponto de vista ambiental, também será vantajoso, pois o carro não é um bem descartável e precisamos fazer com que este tipo de bem dure ainda mais, poupando a natureza”.

Neusa Baptista/Gabinete Vereadora Edna Sampaio

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0