Durante a operação, 91 testes de alcoolemia foram realizados
Nove pessoas foram presas e 37 veículos apreendidos na madrugada deste domingo (27), na Avenida Manoel José de Arruda, em Cuiabá, durante a 103.ª edição da Operação Lei Seca. Todos estavam na saída do show da dupla sertaneja Jorge e Matheus, que se apresentou na noite desse sábado (26), no estacionamento do Univag, em Várzea Grande.
Entre as autuações, 20 lavradas por condução de veículo sem registro ou não licenciado, oito por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 14 por conduzir veículos sob efeito de álcool, oito por recusar o teste de alcoolemia e quatro por outros motivos diversos.
Durante a operação, 91 testes de alcoolemia foram realizados. Dos 88 veículos fiscalizados, 40 foram autuados, sendo 37 removidos. Outras 17 CNHs foram recolhidas.
A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Penal, Corpo de Bombeiros (CBM) e Semob.
Na madrugada de sábado (26), na Avenida Fernando Correa da Costa, no bairro Poção, outra ação da Blitz da Lei Seca prendeu um motorista por conduzir o carro em visível estado de embriaguez, condição comprovada no teste de alcoolemia. E, ainda, 124 veículos passaram por revista e 123 pessoas fizeram o teste de alcoolemia.
Ao final, 43 veículos acabaram sendo removidos e 15 CNHs recolhidas.
COMMENTS