HomeNotícias

“Sair da Mesa seria um retrocesso para mim e para as mulheres”

“Sair da Mesa seria um retrocesso para mim e para as mulheres”

Deputada Janaina Riva voltou a afirmar que este será seu último mandato na Assembleia

Presidente da Câmara recebe a visita da nova controladora da Casa de Leis
Escassez de arborização em calçadas é detectada com ajuda de satélite e plantio recomeça para minimizar o calor
ALMT pode mudar regra para intervenção estadual após caso na Saúde de Cuiabá

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou, durante a posse na Assembleia Legislativa, que sua eventual saída da Mesa Diretora neste biênio representaria um passo atrás em sua mandato e na causa feminina.

“Entendo que sair da Mesa seria um retrocesso pra mim, para as mulheres e para quem votou em mim”, afirmou parlamentar, que inicia seu terceiro mandato de deputada como vice-presidente do Legislativo estadual.

Minutos antes da posse da nova legislatura, o deputado estadual Júlio Campos (União) criticou a falta de alternância no poder da Casa, citando as “mesmas figuras nos mesmos cargos”.

Janaina afirmou, no entanto, que acabou seguindo no cargo de vice-presidente porque os deputados entenderam que era importante a participação de uma mulher na Mesa.

A parlamentar também voltou a falar que vai cumprir nos próximos quatro anos seu último mandato, já que ela pretende se candidatar a outros cargos em 2026.

“Essa é minha última posse como deputada estadual. Já havia adiantado isso é uma decisão tomada e espero fazer aqui o melhor mandato de todos”.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: