Abílio revelou que não está havendo acordo entre a Câmara e o Senado
O deputado federal Abílio Junior (PL) criticou a atuação do Senado em Brasilia e afirmou que os parlamentares estão trabalhando para o Governo Federal.
Na minha percepção o Senado deixou de fazer o seu papel
“O Senado tem se acovardado, parece que ele não existe mais, que é um puxadinho do Governo Federal. Na minha percepção o Senado deixou de fazer o seu papel”, afirmou em entrevista ao Pânico, da rádio Jovem Pan.
O deputado ainda revelou que não vem ocorrendo acordo entre o Senado e a Câmara Federal, porque, segundo ele, a postura entre os eleitos é oposta.
Abílio afirmou que na Câmara há uma resistência maior ao presidente Lula (PT), o que possibilita um controle maior entre os projetos da União que são aprovados ou reprovados.
Ele citou como exemplo o PL das Fake News, que teve a votação adiada após pressão dos deputados de oposição, que são contra a proposta de regular a internet.
“O único papel que a Câmara consegue fazer é de obstrução, de segurar, porque a maioria dos projetos tramitam nas duas Casas. Se a gente deixasse o PL 2630 passar na Câmara, ele voltava para o Senado e dariam a última palavra”, disse.
“Nós vamos ser o freio desses processos. Às vezes dá a impressão que perdemos tudo, mas não vamos entregar o Brasil de mão beijada . Vamos brigar.”
COMMENTS