HomeNotícias

Maioria dos leitores concorda com decisão do TSE que tornou Bolsonaro inelegível

Maioria dos leitores concorda com decisão do TSE que tornou Bolsonaro inelegível

Maioria das pessoas que votaram na enquete do @GD desta semana concordar com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impediu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de se recandidatar a cargos públicos.

Mixto é homenageado pela vereadora Michelly Alencar pelos 90 anos de história
Fim de semana será de calor com máximas de até 38°C
Vereadores aprovam requerimentos e pareceres na sessão de terça-feira

Questionamento ficou no ar entre 24 de junho e 1 de julho para que o leitor deixasse sua opinião.


A enquete perguntava o leitor concordava com a inegebilidade do ex-presidente. Conforme resultado final da tarde deste sábado (1), 50% dos votantes está de acordo com o impedimento, pois “ele espalhou fake news”. Já 43% acha que a medida é errada, já que ele “não cometeu crime. Por fim, 7% diz que não concorda com a ausência da vida política pelos próximos 8 anos, mas defende penalidade.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou sessão na manhã de sexta-feira e votou processo contra o ex-presidente, no qual era requisitada sua inegebilidade por 8 anos por abuso de poder e falsas informações, além de colocar em dúvida o sistema eleitoral brasileiro, mesmo processo pelo qual foi eleito em 2018.


Ação apura a conduta de Bolsonaro durante a reunião com embaixadores, ocorrida em julho de 2022, no Palácio da Alvorada. Na ocasião, o ex-presidente levantou suspeitas sobre as urnas eletrônicas, sem apresentar provas, e atacou o sistema eleitoral brasileiro.


Votaram pela condenação a ministra Carmen Lúcia, Benedito Gonçalves (relator), Floriano Marques e André Ramos Tavares. Os votos contra foram proferidos por Raul Araújo e Nunes Marques.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: