HomeNotícias

A convite de Chico 2000, organizadores divulgam as celebrações do Senhor Bom Jesus

A convite de Chico 2000, organizadores divulgam as celebrações do Senhor Bom Jesus

A celebração do padroeiro de Cuiabá e de Mato Grosso, o Senhor Bom Jesus, foi o tema da tribuna de livre da sessão

Projeto de Lei cria Política Municipal de orientação, diagnóstico e tratamento da endometriose
Maria Avalone apresenta retrospectiva das conquistas como vereadora em cinco meses de mandato
Operário morre esmagado por caminhão betoneira em Cuiabá

Uma das celebrantes, Idalba Reiners Correa da Costa, falou sobre a importância de comemorar a data, que faz parte da programação religiosa. Ela foi até a Câmara Municipal a convite do presidente da Casa, Chico 2000 (PL). 

Eles contaram que a imagem do Senhor Bom Jesus chegou na época das bandeiras em Mato Grosso, com a chegada de Pascoal Moreira Cabral, que foi o primeiro gestor e quem instituiu o Arraial do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. E em 1727, se tornou apenas Cuiabá. 

“Nem todas as pessoas sabem que o padroeiro da cidade é o nosso Senhor Bom Jesus. Quando a gente sai na caminhada estamos levando a imagem do Bom Jesus como representante da cidade e do estado de Mato Grosso. É importante que as pessoas conheçam que ele é o padroeiro da nossa cidade, onde criamos nossos filhos, a nossa família e Cristo no centro”, disse Idalba.

A programação da festa inicia com uma cavalgada no dia 06 de abril, a partir do Rancho “Os mais Mió de Bom”, no Recanto da Seriema. 

Já no dia 7 de abril, a partir das 6 horas, será realizada a carreata com carros antigos saindo do distrito do Coxipó do Ouro até o Parque das Águas. Em seguida, inicia o passeio ciclístico em direção ao São Gonçalo Beira Rio. 

No dia do aniversário de Cuiabá, em 8 de abril, será celebrada a Santa Missa na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, às 6h30, e na sequência, será realizada a Romaria das Águas, saindo de Santo Antônio de Leverger até a Orla do Porto. A partir das 16 horas, começa a Caminhada da Fé, da Orla do Porto até o Culto Ecumênico na Praça Alencastro, no centro.

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: