Esta é uma demanda histórica dos artistas e produtores culturais, que têm participado de seguidos debates e mobilizações em torno da criação do plano, cujo objetivo é discutir políticas públicas para o desenvolvimento do segmento.
A vereadora Edna Sampaio (PT) e o vereador Mário Nadaf (PV) realizam, nesta sexta-feira (25), às 14h, na Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir a criação do Plano Municipal de Cultura na capital.
O evento acontecerá de maneira híbrida, com transmissão pelo youtube da Câmara Municipal.
“Fiquei muito feliz com a aprovação da Lei Paulo Gustavo, que vai destinar mais de três bilhões de reais do governo federal aos estados e municípios. Diante desta aprovação, torna-se mais urgente ainda fazer esta audiência pública. Queremos que o município de Cuiabá tenha um plano de cultura. Não temos até hoje, é uma reivindicação antiga dos agentes culturais, artistas e da sociedade”, disse ela.
“A cultura gera emprego, entretenimento, educação e talvez seja o setor econômico que mais distribui renda em qualquer lugar, pois a produção de qualquer trabalho artístico envolve diversos trabalhadores e trabalhadoras , que vão aquecer o mercado em um momento tão difícil como o que estamos vivendo”, disse a vereadora.
A proposição para a realização da audiência foi protocolada pelo suplente de vereador, Robinson Cireia (PT), que assumiu cadeira no legislativo durante o afastamento da parlamentar.
A audiência será aberta à participação da comunidade. Acompanhe a transmissão no link: https://www.youtube.com/c/C%C3%A2maraMunicipaldeCuiab%C3%A1
Neusa Baptista/Gabinete Vereadora Edna Sampaio
COMMENTS