Deputado revelou que o presidente do União Brasil pediu mais uma semana para decidir
O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), revelou que o presidente do União Brasil, governador Mauro Mendes (União), solicitou mais uma semana para então convocar uma reunião a fim de decidir que o deputado estadual será o candidato do partido na Capital, ou se será o Fábio Garcia (União), atual secretário-chefe da Casa Civil.
“Eu já conversei com ele. Mauro pediu mais uma semana e eu tô aguardando. Agora, a única coisa que eu quero é que ele resolva. Só isso. Se ele tem preferência, se ele escolher, ele que escolha, mas que decida logo, e que se for o caso me dê a carta [de liberação]. Só isso”, disse Botelho à imprensa nesta segunda-feira (22).
Contudo, ao contrário das últimas semanas em que demonstrava ansiedade em resolver a situação, Botelho se mostrou tranquilo e otimista. Questionado se isso se devia ao fato de ter alguma carta na manga, se animou e respondeu dobrando a aposta:
“Talvez mais nenhuma”, sugeriu Botelho. “Estamos no tempo ainda, no tempo certo. Eu tenho certeza que está tudo caminhando para dar certo”, completou, ao ser questionado se a demora em uma definição não poderia inviabilizar o projeto de ser candidato a prefeito de Cuiabá.
Botelho disputa com Fábio Garcia a condição de candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá. Contudo, Fábio conta com o apoio pessoal do governador, que é presidente estadual do União Brasil.
Por sua vez, Botelho possui o apoio de outros aliados no partido, como os irmãos Jayme e Júlio Campos, além do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, além de aparecer na liderança nas pesquisas eleitorais realizadas até agora.
Caso não possa ser candidato pelo União Brasil, Botelho quer a carta de liberação para poder mudar de partido. Contudo, o destino que era considerado certo caso não tivesse espaço no União, o PSD, presidido em nível estadual pelo ministro Carlos Fávaro, fechou questão para apoiar a Federação Brasil da Esperança. Com isso, diminuem as opções de Botelho.
COMMENTS