HomeNotícias

Câmara aprova auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência em 2° turno

Câmara aprova auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência em 2° turno

A Câmara de Cuiabá aprovou nesta terça (07.11) em segundo turno, a concessão de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no município no valor de R$ 1 mil.

Trabalhadores cobram investimentos urgentes em assistência social
Feira do Legislativo reúne empreendedores na Câmara de Cuiabá
Vereador realiza sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro Militar

Além de aprovarem a lei oriunda do Executivo, a casa adicionou a emenda da vereadora Maysa Leão (Republicanos) que detalha a prioridade às beneficiárias. A lei com a emenda segue para a sanção do chefe do Alencastro. 

De acordo com a emenda da vereadora Maysa Leão, a norma deve priorizar as mulheres vítimas de violência que tenham dois ou mais filhos menores de 5 anos ou com deficiência, trazendo a delimitação de renda familiar, após a separação, de até 2 (dois) salários mínimos.  

“Demorou, mas aconteceu. Estamos hoje aprovando um projeto que possibilita que nosso Estado não seja mais campeão em feminicídio. Um projeto que possibilita que a mulher possa sair de perto do agressor. Muitas vezes as mulheres ficam no ciclo da violência por não terem como constituir um novo lar”, afirmou a vereadora Maysa na Sessão Ordinária. 

As mudanças adicionadas a nova Lei, buscam amparar as mulheres mais necessitadas que em situações de urgência, não têm outra opção que não seja deixar o lar, onde mais são agredidas, e refazer a vida em outro lugar, longe de seus agressores, que por vezes, continuam livres devido a morosidade do sistema judiciário.

Da Assessoria

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: