HomeNotícias

Câmara participa de ação de conscientização sobre a Lei Parada Segura

A lei garante às mulheres o direito de desembarcarem dos transportes coletivos, após às 21h, em qualquer lugar que considerar seguro, desde que mantendo a própria rota do ônibus.

Câmara participa de ação de conscientização sobre a Lei Parada Segura

A atividade foi realizada nas principais paradas de ônibus da Capital

Com mais de duas mil proposições, vereador comemora primeiro ano de mandato
Governo publica feriados de 2022 e MT terá só um prolongado
Mendes diz que Bolsonaro representa ‘novo caminho’ e carimba apoio a presidente

A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Sala da Mulher, em parceria com o gabinete da vereadora Maria Avalone (PSDB) e da Secretaria Municipal da Mulher (SMM), promoveram, quarta-feira (11.08), uma ação de conscientização com entrega de panfletos e orientações sobre a Lei nº 5.944/2021, conhecida como Parada Segura.


A lei garante às mulheres o direito de desembarcarem dos transportes coletivos, após às 21h, em qualquer lugar que considerar seguro, desde que mantendo a própria rota do ônibus e em locais que seja possível estacionar para desembarque.


Segundo a vereadora Maria Avalone, a lei está completando seis anos e é de suma importância a divulgação para que as mulheres saibam sobre os seus direitos.


“Quando conversei com algumas mulheres percebi que a maioria delas não tinham informação desta lei e que é justamente para que elas usem quando tiverem necessidade, a caminho de casa, da faculdade”, explicou Maria.
A ação foi realizada nas principais paradas de ônibus da Capital. A equipe esteve na Praça Alencastro na parte da manhã e no final da tarde na Estação de ônibus do CPA I.


“A partir das 21h, em qualquer rota que ela esteja seguindo e necessite parar, ela deve solicitar ao motorista. Caso não seja atendida, faça sua denúncia a MTU”, disse a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni. 


De acordo com a coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon, e a primeira-dama, Amabila Camargo, a Câmara tem trabalhado para colaborar no fortalecimento das políticas públicas para mulheres.


“A divulgação dessa lei é importante, pois visa dar maior segurança para as mulheres que usam o transporte coletivo”, declararam.

Secom Câmara

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0