HomeNotícias

China retira embargo e volta a importar carne do Brasil

O volume dos embarques de carne bovina do país cresceu 7,5% em 2020 em relação ao ano anterior

China retira embargo e volta a importar carne do Brasil

As vendas estavam embargadas desde setembro, quando foram identificados casos de "mal da vaca louca" em MT e MG

Boa Ação é Doação: edição leite materno acontece na próxima quarta (15)
Câmara aprova pareceres e projetos na sessão desta quinta
Gaeco pega líderes de bando que comanda tráfico e roubos na fronteira com a Bolívia

A China autorizou a retomada das exportações de carne bovina do Brasil para lá nesta quarta-feira. O embargo durava desde o dia 4 de setembro, quando foram identificados dois casos atípicos do “mal da vaca louca” em Minas Gerais e Mato Grosso.          

A informação foi divulgada no site da Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês). A decisão autoriza a retomada das exportações de produtos de carne bovina desossada do Brasil com menos de 30 meses de idade.        

  Nesta terça-feira (14), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina havia reafirmado que o Brasil já tinha repassado todas as informações técnicas para a China, mas sem previsão para o levantamento do embargo que durou mais de três meses.            

“Nós continuamos na expectativa. Já disse, esse assunto já não está mais no campo do Brasil. Nós já entregamos toda a documentação, agora temos que esperar os chineses tomarem a decisão”, disse, em reunião da bancada ruralista.        

  A suspensão era motivo de apreensão para os pecuaristas brasileiros. A China é o principal cliente do setor. No início deste mês, os chineses autorizaram a entrada das cargas enviadas antes da determinação do embargo, estimadas em mais de 100 mil toneladas.     

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: