HomeNotícias

Conheça ‘Música Gorda’, projeto musical de Hend Santana

Conheça ‘Música Gorda’, projeto musical de Hend Santana

Com uma vivência atravessada sob diversos recortes, a cantora lançou, em 2017, seu álbum Música Gorda, disponível nas principais plataformas de streaming.

Mulher tem “apagão” ao ir urinar, quase é estuprada e luta com suspeito em praça de Cuiabá
Governador diz que não apoiará nenhum candidato na disputa pelo comando da AMM
INSS dispensa parecer da perícia em casos de incapacidade

Multiartista, ativista, servidora pública e performer transexual não-binária eram apenas algumas das muitas referências que identificavam a cantora Hend Santana, 30 anos, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (11), em Cuiabá.

No EP, a multiartista revela sua versatilidade na obra que abriu sua carreira e conta fragmentos de sua história ao longo de 5 faixas.

As letras – que tratam de empoderamento, autodescobrimento e discutem a pauta plus size – convidam os ouvintes a viajarem por diferentes estilos musicais, variando de MPB à música eletrônica.

Além do álbum autoral, a cantora também interpretava sucessos de outros artistas. Em sua conta no Instagram, Hend compartilhou vídeos nos quais dá voz a músicas de variados gêneros.

Luto

Conforme noticiado pela reportagem, a morte de Hend foi sentida e repercutida por diversos representantes do cenário político cultural da cidade.

Além de cantora, Hend trabalhava na Rádio Assembleia, onde era produtora e apresentadora do Programa Lugar de Mulher. Querida no ar e nos bastidores da Casa, a artista foi lembrada por muitos políticos nesta quarta-feira ().

Na lista daqueles que se mostraram em luto pelo falecimento estão desde o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), até o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

No setor cultural, Hend foi lembrada pelo cineasta Luiz Marchetti, pelo secretário adjunto de Estado de Cultura, Jan Moura, e diversos outros nomes da área, que referenciaram a cantora tanto por sua voz marcante quanto pelo seu histórico de luta.

Para aqueles que quiserem se despedir presencialmente da cantora, o velório será realizado na Capela Jardins, sala Roseira. A cerimônia tem início às 18h desta tarde com finalização prevista às 9h de quinta-feira (12).

Ouça Música Gorda AQUI.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: