HomeEsportes

Corinthians vence, respira na tabela e freia boa sequência do Cuiabá no Brasileirão

Corinthians vence, respira na tabela e freia boa sequência do Cuiabá no Brasileirão

Corinthians continua colecionando boas lembranças jogando na Arena Pantanal. Atuando pela sexta vez no estádio mato-grossense, o Timão venceu o Cuiabá no placar de 2 a 1 na noite desta segunda (26), em jogo válido pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro.

Cuiabá joga bem, mas cede empate no fim para o Bragantino
Pedal em prol de ciclovia Cuiabá-Leverger reuniu mais de 500 ciclistas
Prática de esportes em Cuiabá aumenta após adaptação à pandemia e aquece mercado

Este foi o primeiro confronto entre as duas equipes em competição nacional, quando foi melhor para o time de São Paulo que conseguiu sair com o triunfo e afastar a fase ruim na elite.

Este foi o terceiro revés do Dourado jogando em casa, o resultado deixa a equipe do Técnico Jorginho na 15ª posição da tabela de classificação, com 12 pontos somados. Por outro lado, a vitória dá um certo alívio para o time de Sylvinho, que estava há três jogos sem vencer. Agora, o Timão está na 10ª colocação com 17 pontos conquistados. Em seis partidas atuando na Arena Pantanal, o Corinthians venceu cinco vezes e perdeu uma.

O jogo

A partida começou em ritmo fraco na capital mato-grossense, onde as duas equipes estudavam a fim de achar o caminho do primeiro gol. Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians foi quem teve melhor eficácia na etapa inicial, apostando em jogadas no meio-campo, mesmo com pouca criatividade. Já o Dourado teve mais posse de bola e finalizações que o alvinegro, mas também sem êxito nas jogadas.

A resposta do bom jogo da equipe paulista veio na metade do primeiro tempo, quando o time buscou acelerar as jogadas e contou com Fagner para sair na frente do placar. Após lançamento do lateral-direito, a bola passou por Gabriel, Adson e chegou até Roni, que bateu de fora da área e estufou as redes de João Carlos.

Após levar o primeiro gol, o time do Mato Grosso voltou a pressionar os visitantes e se lançou quase que completamente ao ataque, ficando sujeito ao contra-ataque do adversário, o que não foi preciso para o Timão aumentar a vantagem contra o Dourado. Após vacilo de Uendel, o Corinthians aproveitou para ampliar o marcador com Adson. Este foi o primeiro gol do jovem de 20 anos pelo profissional.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com objetivos diferentes. Os donos da casa buscavam o resultado positivo, já que estavam jogando em seus domínios. O Corinthians veio com o propósito de administrar a vantagem obtida na primeira fase, mesmo com pouca efetividade em campo.

Aos 18, Jô marcou para o Timão, mas a arbitragem deu impedimento no lance. Em seguida, o Dourado reagiu e diminuiu com Rafael Elias. O atacante recebeu cruzamento da esquerda de Clayson e cabeceou a bola para dentro das redes do goleiro Cássio, contando ainda com desvio em Fábio Santos.

 Depois de sofrer gol, os visitantres tiveram preocupação desnecessária num jogo que parecia controlado e resolvido. As saídas de Cantillo e Adson para as entradas de Mateus Vital e Vitinho não contribuíram para evolução da equipe em campo, a qual não conseguiu segurar a bola e via os donos em busca do empate. O Cuiabá tentou marcar o segundo gol, mas o placar persistiu em vitória corintiana.

Agenda

Pela 14ª rodada, o Cuiabá volta a campo no próximo sábado (31), às 20h (de Brasília), quando visita o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Por sua vez, o Corinthians faz clássico nacional com o Flamengo, no domingo (1º), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 1