HomeNotícias

CPI da Saúde realiza oitivas na Câmara de Cuiabá

CPI da Saúde realiza oitivas na Câmara de Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis ilicitudes na Secretaria Municipal Saúde (SMS) de Cuiabá foi instaurada em 17 de novembro de 2021, na Câmara Municipal de Cuiabá.

Cuiabano acerta 15 números e leva R$ 123 mil na Lotofácil
Mato Grosso registra maior carga de energia já medida nos últimos 23 anos
Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde realiza três oitivas

Integram a comissão os vereadores tenente coronel Paccola (Republicanos) como presidente, Marcrean Santos (PP) na relatoria e Chico 2000 (PL) como membro titular.

Na última segunda-feira, 2 de maio, os trabalhos da CPI foram iniciados com duas oitivas. O primeiro depoente foi o ex-servidor da Secretaria de Saúde, Eduardo Batista de Souza Júnior, que até 2021 estava alocado ao gabinete de assistência da referida pasta. 

De acordo com o presidente da CPI, nos documentos analisados Eduardo constava como responsável pela elaboração do termo de solicitação da demanda e também pela elaboração do termo de referência que deu origem a contratação dos serviços de psiquiatria e psicologia do programa “Cuidando de Quem Cuida da Gente”.

“A primeira oitiva já traz revelações importantes para que possamos caminhar para possíveis conclusões de responsabilização”, destacou Paccola.

“Iremos construir a CPI sem fazer nenhum tipo de circo, fazer uso de CPI para trampolim, mas elucidar os fatos e fazer com que a população saiba se houveram ou não irregularidades e quem são os responsáveis por essas irregularidades e má versação do dinheiro que é nosso como contribuinte”, completou.

O segundo a prestar depoimento foi o coordenador da Unidade Hospitalar de Saúde, Fábio Lucas de Moraes.  Ainda segundo o presidente da CPI, Fábio é responsável pela fiscalização do contrato.

 Na segunda fase a CPI irá investigar a contratação de gestão terceirizada das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Covid. Outras três oitivas estão marcadas para esta semana, elas acontecerão quarta-feira (4), quinta-feira (5) e sexta-feira (6), às 14h30, no Plenário das Deliberações.

Secom Câmara

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: