Cuiabanos também enfrentaram um tempo bastante seco nessa terça, com 11% de umidade do ar.
Registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que Cuiabá foi a cidade mais quente do Brasil nessa terça-feira (02), após os termômetros registrarem 39,1 graus. Em segundo lugar vem Palmas (TO), que registrou 38,3.
Além do forte calor, os cuiabanos também enfrentaram um tempo bastante seco nessa terça. Conforme dados do Inmet, a capital mato-grossense registrou 11% de umidade do ar, o que é considerado clima de deserto.
Santo Antônio do Leverger também foi outro município que sofreu com o calor intenso. Na cidade foi registrado 38,2 graus. Diamantino (37,7 graus), Rosário Oeste (35,5 graus), Porto Estrela (37,1 graus), Rondonópolis (36,8 graus) e Querência (36,6 graus) também aparecem na lista das cidades mais quentes.
O Inmet já havia previsto as altas temperaturas para Mato Grosso. O Instituto publicou alerta amarelo por conta dos índices baixos de umidade registrados em Cuiabá, podendo variar entre 30% e 20%, mas a umidade foi ainda mais baixa.
A previsão aponta que o tempo deve continuar bastante quente e seco ainda nos próximos dias. Entre quinta-feira (04) e sábado (06) os 39 graus de máxima devem persistir na Capital. A umidade também continua baixa, entre 60% e 15%.
COMMENTS