HomeNotícias

Deputada vai encaminhar ao MP denúncia sobre omissão e morte de criança no HMC

Deputada vai encaminhar ao MP denúncia sobre omissão e morte de criança no HMC

Janaína também classificou como “CPI Bizarra” a tentativa da Câmara investigar intervenção estadual na saúde

Com “buraco” de R$ 400 milhões, Unimed Cuiabá nega cirurgia a paciente que teve complicações após bariátrica
Câmara aprova requerimentos e pareceres na sessão desta quinta
‘Foi uma madrugada de terror’, diz jovem que perdeu bebê em Cuiabá e acusa hospitais de negligência

A morte de uma criança por omissão de socorro no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) será repassada pela deputada estadual Janaína Riva (MDB) ao Ministério Público Estadual. Nas redes sociais, ela detonou a tentativa de CPI contra a intervenção estadual que durou menos de uma semana na saúde pública de Cuiabá, por força de determinação judicial, e diz que se trata de uma “cortina de fumaça” para assuntos mais graves.

Janaina aproveitou para revelar o recebimento de denúncia sobre a morte de uma criança por conta do fechamento da UTI pediátrica no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e afirmou que vai encaminhar toda a documentação que recebeu ainda nesta sexta-feira (03) ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme a denúncia, a criança ficou a tarde toda na porta do HMC sem que tivesse atendimento. A UTI Pediátrica estava vazia por falta de pagamento de médicos e criança veio à óbito por omissão de socorro.

“Tudo isso, graças ao desastre na gestão da saúde pública de Cuiabá, que tem como gestor principal o prefeito Emanuel Pinheiro. Esse é apenas um caso que chegou até mim, agora imagina quantas pessoas estão morrendo esperando a intervenção acontecer para que a gente possa ter noção do tamanho do problema e a começar a construir de fato uma saúde pública mais digna para toda população cuiabana e mato-grossense”, disparou no vídeo publicado no Instagram.

A denúncia consta ainda que foram várias tentativas de reuniões com o diretor do HMC, Paulo Rós, para reverter o fechamento da UTI Pediátrica, porém, nada foi feito.

Os médicos também estão sem receber desde outubro e deixaram de prestar o serviço para o hospital. Esta semana durante uma blitz da saúde no local com parlamentes da Câmara Federal, vereadores de Cuiabá e a equipe da deputada Janaina Riva, foi constatado o fechamento de 10 leitos de UTI pediátrica e falta de remédios na farmácia central.

“O diretor do HMC sabia de tudo isso que iria acontecer e nada fez, nos ignorou, finge demência até hoje, fechou os olhos para essa situação. O que mais me espanta é a cara de pau dele falar que é culpa da intervenção isso não tem nada a ver”.

CPI Bizarra

A deputada também parabenizou o Ministério Público por ter ingressado na Justiça para suspender o que chamou de ‘CPI Bizarra’, instalada pela Câmara Municipal de Cuiabá, para investigar a Intervenção do governo do Estado na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, autorizada pelo Tribunal de Justiça em dezembro.

“Vocês já pensaram uma CPI bizarra para não mostrar os rombos na saúde de Cuiabá? Isso é cortina de fumaça e eu só posso parabenizar o Ministério Público por agir para tentar impedir isso”.

Janaína comentou ainda que ao invés de fazer uma CPI para investigar a intervenção, a Câmara poderia investigar as mortes que estão acontecendo, pelo dinheiro da corrupção que está indo pelo ralo aqui em Cuiabá.

“Isso sim é um absurdo. Isso é motivo de vergonha para gente enquanto político, ver que isso está acontecendo. Enquanto as pessoas estão fazendo politicagem e querendo fazer gracinha, nós temos pessoas morrendo esperando na fila. Ainda bem que temos um Tribunal de Justiça e um Ministério Público que funcionam no nosso estado. Nós queremos a intervenção sim e queremos saber para onde foi o dinheiro da saúde”, finalizou.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0