O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) homenageou, na noite de quarta-feira (22), na Câmara de Cuiabá - 40 líderes evangélicos que atuam na capital e se destacam pelos relevantes trabalhos prestados.
Para o vereador os líderes religiosos desempenham papel fundamental em momentos difíceis. “Todas as tragédias que já aconteceram no nosso país, as igrejas tiveram um papel fundamental. Nós vamos diversos religiosos atuando no Rio Grande do Sul, onde as igrejas católicas, evangélicas, enfim, de todas as denominações, se empenharam ao máximo, enviando água, medicamento e roupas. Então foram toneladas e toneladas, caminhões e mais caminhões, enviados para o Rio Grande do Sul”.
O parlamentar complementa que, “são homens e mulheres que dedicam suas vidas a ajudar o próximo. O trabalho que as igrejas realizam atualmente no nosso Estado é de suma importância, uma vez que o próprio Estado já não consegue atingir mais todas as camadas sociais, e acolher um grande número de pessoas necessitadas economicamente e emocionalmente. Nós temos visto cada vez mais pessoas se envolvendo com as drogas e nós sabemos o papel tão importante que as igrejas têm na ressocialização no que diz respeito a essas pessoas. Então hoje é uma singela homenagem que vamos prestar a esses líderes que representam todos os que atuam na obra”.
Durante a sessão, o pastor Domingos Siqueira, da Igreja Batista Nacional Renovo ministrou uma palavra de fé sobre sonhar.
“É importante sonhar, se as pessoas não sonham acabam morrendo antes da hora. Você não morre fisicamente, mas falece em diversos aspectos de vida e não conquistam o que precisavam conquistar. O sonho é o que alimenta as pessoas vivas e quando as pessoas se convertem sonham com o céu, isso os mantém aquecidos, mas muitas vezes se esquecem de que em volta existem muitas pessoas com problemas, com necessidade e muitas vezes da própria dentro da própria casa. Então nossa pregação é que as pessoas sonhem e façam outras pessoas sonharem também para gerar uma produtividade que leva até o céu”, explica o pastor.
Nilse Bertatto, diretora da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em Mato Grosso é uma das homenageadas. A organização promove a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano.
A SBB é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural, com finalidade de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano.
“Eu fiquei bastante honrada quando fui informada que o meu nome havia sido cogitado para receber essa homenagem. A Sociedade Bíblica do Brasil, aqui no estado de Mato Grosso tem tentado fazer realmente a diferença com todas as igrejas. Nós vivemos da SBB, e dependemos de ofertas e doações, porque muitos dos trabalhos, muitas das bíblias que são entregues para as pessoas, são distribuídas gratuitamente”, afirma Nilce.
O pastor Genivaldo Santos, da Assembleia de Deus, Ministério de Perus aponta que, “é motivo de satisfação ser contemplado com a homenagem porque temos um trabalho evangelístico, um trabalho que mexe com pessoas. Então é satisfatório saber que nosso trabalho é reconhecido e de relevância para a sociedade”.
Da Assessoria
COMMENTS