Na manhã de terça-feira (04), o vereador Marcrean Santos (PP), recebeu em seu gabinete o Senador Jayme Campos (União) e o prefeito interino da capital José Roberto Stopa (PV).
Aos visitantes o vereador externou sua preocupação referente uma ação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, onde consta recomendação para demissão dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes de Saúde de Cuiabá.
Quem também encampou a luta foi o Deputado eleito Júlio Campos (União), que esteve junto com o Vereador na sede do MP-MT, onde foram apresentar uma contestação.
“Fui procurado pela classe, que apresentou esta preocupação de demissão em massa, é uma situação que não podemos aceitar”, explicou o parlamentar.
Para o Vereador, a demissão prejudica os pais e mães de famílias que dependem deste salário. Outra questão é que a população não pode ficar sem os trabalhos realizados pela classe como: encontrar possíveis focos de doenças nas comunidades, aplicar vacinas, eliminar criadouros de mosquitos e outros insetos que podem gerar surtos e epidemias. Além disso, esses profissionais executam campanhas de educação ambiental e sanitária entre a população.
“Nossa luta é para que não seja demitido ninguém, até que aconteça o processo seletivo e os profissionais aprovados sejam oficialmente convocados”, reforça o vereador.
O Senador Jayme Campos, o Prefeito interino Roberto Stopa e o ex-senador Júlio Campos (eleito deputado estadual nestas eleições) se comprometeram em analisar a situação e solicitar outras medidas junto ao MP, para que a população não seja prejudicada em decorrência da ausência desses profissionais.
Secom/ Câmara de Cuiabá
COMMENTS