Segundo a ex-mulher, ela já foi vítima de violência doméstica por parte do militar
Um militar do exército, 35 anos, foi preso na madrugada deste domingo (18.09), após apontar uma pistola em direção à ex-mulher, 34 anos, de quem está separado há quatro anos – e tem um filha de 6 anos, fruto do relacionamento. Segundo a vítima, o casal mantinha um relacionamento amigável e foi surpreendida com ameaça. A ameça ocorreu no Malcom Pub, em Cuiabá.
A vítima relatou à polícia, que por volta da 1h30min de hoje, foi abordada pelo ex-marido dentro do Malcom Pub, próximo ao palco, e ele questionou sobre a filha do casal – e ela respondeu que estava em casa com sua irmã.
Ainda, segundo a vítima, cerca de 20 minutos após a conversa, alguns clientes que estavam no local, avisaram que o suspeito tinha sacado uma arma de fogo (pistola) e apontado em sua direção. As pessoas que estavam em sua volta, a levaram para um local mais seguro do bar.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, e, em seguida, a vítima recebeu mensagens do suspeito via Whatsapp com agressões verbais do tipo “vai se f…vagabunda”.
Conforme a mulher, há quatro anos já foi vítima de violência doméstica por parte do suspeito – quando o casal morava em Salvador, na Bahia, e na ocasião pediu medida protetiva, mas depois precisou retirar a queixa.
Uma guarnição da PM esteve no local, solicitou a presença do suspeito na recepção, informou a ele sobre a acusação de violência doméstica, deu voz de prisão, e pediu que o militar entregasse a arma de fogo. Segundo a PM, o suspeito acatou a solicitação e entregou também o certificado de registro de arma de fogo.
Em seguida, a polícia militar entrou em contato com o Exército, e solicitou a presença de um superior para acompanhar o militar durante a ocorrência.
Diante da ocorrência, o suspeito foi encaminhado e entregue sem lesão corporal no plantão de violência doméstica e sexual contra a mulher juntamente com a vítima e materiais vinculados para as medidas pertinentes cabíveis.
COMMENTS