A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) realizou na tarde de quarta-feira (03) uma Sessão Solene em homenagem aos 90 anos do Mixto Esporte Clube.
O Mixto foi fundado em 20 de maio de 1934, na Rua Sete de Setembro, no centro de Cuiabá, quase em frente à Igreja Senhor dos Passos, mais especificamente na antiga Livraria Pepe (um casarão construído em estilo colonial e tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Mais de 50 pessoas, incluindo membros da diretoria, funcionários e ex-jogadores, estiveram presentes na homenagem. Ao presidir a sessão solene, a vereadora Michelly Alencar destacou a importância histórica do Mixto.
“A história do Mixto se mistura com a história de Cuiabá porque ele faz parte das nossas raízes. Estou muito feliz e gostaria de agradecer a cada um que está aqui”, disse a parlamentar.
O dispositivo de honra foi composto por pessoas que fazem parte da história do Mixto, incluindo a torcedora Dona Terezinha, que se emocionou ao falar do time e expressou sua fé no futuro.
“Tem amigos aqui que sabem a minha história. Mas hoje eu já saio do estádio com a certeza de que dias melhores estão vindo e virão”, disse Terezinha emocionada.
Quem também falou na tribuna foi o conselheiro do Mixto, Mario Roberto Candia, que compartilhou sua ligação com o clube e agradeceu à vereadora pela bela homenagem.
“A gente que opera aqui na área empresarial, quando somos solicitados, temos sempre que ajudar o Mixto, porque eu acho que é uma obrigação nossa, primeiro pelo Mixto. Eu, como cuiabano, nascido em Cuiabá, temos que ajudar o Mixto, segundo, em honra ao meu pai”, declarou Mario.
O ex-jogador do Mixto também aproveitou para declarar que acredita que o clube vai voltar a ser como antigamente.
“Eu sou muito feliz de ter jogado durante 14 anos no Mixto, sou feliz e privilegiado por ter sido o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Mixto na história”, concluiu o ex-jogador.
Durante a homenagem, a vereadora Michelly Alencar relembrou os tempos em que mesmo sem experiência fazia reportagens esportivas e cobria os jogos do Mixto no Dutrinha.
“Por muito tempo, enquanto eu era repórter na TV Centro-América, pude trocar experiências. Claro, eu sempre aprendendo. Cheguei sem entender nada de futebol”, finalizou a parlamentar.
Da Assessoria
COMMENTS