Projeto MISC Sonoro, está disponibilizando 60 vagas em cursos de instrumentos musicais no Museu da Imagem e do Som.
Há aulas de iniciante e intermediário em violão, flauta, de xequerê e instrumentos de origem africana. Em todas elas os instrumentos serão disponibilizados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para uso no local. As inscrições seguem online até 30 de julho.
O projeto MISC Sonoro quer fomentar o ensino e aprendizagem da música em Cuiabá, ocupando um espaço bastante representativo para a cultura local e para o segmento musical, que é o Museu da Imagem e do Som (MISC).
As aulas de violão e flauta serão ministradas pela cantora, compositora e multi-instrumentista, Josi Crispim, que também coordena o projeto MISC Sonoro. Graduada em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Josi tem vasta experiência no mercado da música local e também no ensino e na preparação para exames de habilidades.
Com 20 vagas para cada uma das três turmas, os cursos vão acontecer às terças e quintas, das 14h às 15h para iniciantes em violão, das 15h30 às 16h30 de flauta para crianças de 08 a 12 anos e das 17h às 18h para intermediários em violão.
Já o curso de xequerê, instrumento de percussão de origem africana, será ministrado também por Josi Crispim, Alair Fernando e Cris do Pandeiro. Ele é direcionado apenas às mulheres e vai acontecer às quintas-feiras, sempre às 19h, em quatro encontros. Ao fim do ciclo de aulas, novas turmas serão abertas.
“Estamos levando vida para o Centro Histórico de Cuiabá, criando possibilidades de movimento, de valorização da nossa cultura e de construção de novos artistas, de uma sociedade mais sensível à arte, a manifestação cultural. A Secretaria de Cultura está de portas abertas para novas ideias e parcerias”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.
Serviço:
COMMENTS