PF detectou esquema financeiro desenvolvido para o pagamento de produtos importados
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em oito boxes do Shopping Popular de Cuiabá, durante a Operação Sign Off, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16). A ação foi realizada em conjunto com a Receita Federal para desarticular um esquema no ramo de importação e comércio de eletrônicos.
Imagens registradas pelos investigadores mostram alguns dos locais alvos dos mandados. Ao todo, são 50 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis, Ribeirão Preto (SP) e Ponta Porã (MS).
A organização é suspeita de ter movimentando mais de R$ 120 milhões, em apenas um ano.
Após a ação, os boxes alvos dos mandados de busca ficaram fechados.
O Shopping Popular conta com 600 boxes. Por volta das 9h a Polícia Federal já não estava no local e o centro comercial funcionava normalmente.
As investigações mostraram um complexo esquema financeiro desenvolvido para o pagamento de produtos de origem estrangeira que são vendidos no mercado paralelo de eletrônicos.
A ordem judicial também determinou a suspensão de atividades econômicas das empresas intermediadoras dos recursos, sequestro de bens móveis e imóveis, bloqueio de criptoativos e valores em contas bancárias.
Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso.
ALVOS DA OPERAÇÃO
COMMENTS