Pesquisa MT Dados mostra pequena vantagem de Abílio para 1º turno, mas Botelho ‘esmagaria’ a concorrência no 2º turno.
A pesquisa MT Dados, realizada entre os dias 08 a 12 de julho, revelou que o deputado federal Abílio Brunino (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União) devem ser protagonistas de uma disputa acirrada à Prefeitura de Cuiabá em 2024.
O instituto ouviu 1.080 cuiabanos. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e tem um nível de confiança de 95%.
Na categoria espontânea, onde os entrevistados dão os nomes dos candidatos, Abílio foi escolhido por 16% das pessoas. Em segundo lugar, aparece Botelho, com 13%. Eles são seguidos por Lúdio Cabral (5%), José Roberto Stopa (3%), Fábio Garcia (2%) e Ulisses Moraes (1%). Não souberam ou não quiseram responder são mais de 52%. Brancos e nulos somam 6%.
Já no primeiro cenário da categoria estimulada, onde o entrevistador dá os nomes, Abílio aparece com 23% e é seguido de perto por Botelho, com 22%. Em seguida, vem Lúdio (9%), Stopa (5%), Fábio Garcia (4%) e Ulisses (1%). Brancos e nulos são 8% e não souberam ou não quiseram responder somam 28%.
No segundo cenário da categoria estimulada, Abílio e Botelho aparecem empatados com 23%. Os dois são seguidos por Stopa (5%), Fábio Garcia (4%) e Ulisses (1%). Brancos e nulos são 10% e não souberam ou não quiseram responder somam 34%.
Botelho ‘esmaga’ concorrência no segundo turno
Para o segundo turno Eduardo Botelho aparece vencendo em todos os cenários. Contra Abílio, Botelho venceria com 29% contra 26%. Nulos e brancos são 12% e não souberam ou não quiseram responder somam 33%.
Contra Lúdio Cabral, Botelho vence com mais folga ainda, com 34% contra 11% do deputado petista. Nesse cenário, nulos e brancos são 15% e não souberam ou não quiseram responder somam 40%.
No embate de Botelho contra Fábio Garcia, que disputam dentro do União Brasil quem será o candidato ao pleito, o presidente da ALMT leva melhor na pesquisa. Ele aparece com 33%, contra 8% do atual chefe da Casa Civil de MT. Nulos e brancos somam 16%, e não souberam ou não quiseram responder são 43%.
No último cenário revelado pela pesquisa, entre Eduardo Botelho e o atual vice-prefeito de Cuiabá, Stopa, Botelho novamente sai em vantagem. A pesquisa mostra 35% para o deputado, contra 6% de Stopa. Nulos e brancos são 17% e não souberam ou não quiseram responder somam 42%.
COMMENTS