O caso foi registrado na manhã desta terça (1); alguns ameaçaram atear fogo nos veículos
Moradores de Várzea Grande fecharam a Avenida Mário Andreazza e o Terminal André Maggi na manhã desta terça-feira (1). O protesto foi motivado pela falta de ônibus da empresa União Transportes, que tem sido recorrente.
Segundo a Guarda Municipal, os manifestantes fecharam a via e impediram a passagem de veículos no sentido Várzea Grande-Cuiabá.
Conforme a equipe, havia manifestantes exaltados e provocando tumulto, ameaçando inclusive atear fogo nos ônibus.
A Polícia Militar também esteve no local e inibiu a ação dos manifestantes, exigindo a liberação da via.
Imagens registradas no local mostram os manifestantes aos gritos pedindo por mais coletivos. “Nós só queremos ônibus, queremos trabalhar”. Justificando a manifestação, outra pessoa diz: “Se não tumultuar ninguém vem, ninguém resolve nada”.
Outros pediram a presença do prefeito Kalil Baracat (MDB) e de outras autoridades. “Só chega Polícia e nada de resolver”, diz um dos manifestantes.
Outros vídeos mostram a fileira de ônibus que se formou tanto dentro quanto fora do terminal após o fechamento.
Dentro do terminal os manifestantes gritavam em coro repetidamente: “Queremos ônibus! Queremos ônibus!”.
Segundo a Guarda Municipal, a situação foi contida e os manifestantes dispersados. As duas vias da Avenida Mário Andreazza foram liberadas e os ônibus no terminal voltaram a circular.
O outro lado
A reportagem entrou em contato com a empresa União Transportes, que atende a região, e até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
COMMENTS