HomeNotícias

Rotatória do aeroporto será urbanizada para criar novo cartão postal de VG

Rotatória do aeroporto será urbanizada para criar novo cartão postal de VG

A praça é uma homenagem à santa padroeira da cidade de Várzea Grande: “Nossa Senhora da Guia”

Construção de ferrovia e direitos das pessoas com deficiência foram temas debatidos na sessão desta terça
Audiência Pública realizada nesta sexta debate o aborto criminoso
Vereador critica a atuação do Governo Estadual na Saúde

Com investimento estimado em mais de R$ 430 mil, a rotatória do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, serpa transformada em uma praça com homenagem a Nossa Senhora da Guia, padroeira do município. A promessa é que o local se torne um novo cartão postal da cidade.

Consta do Aviso de Tomada de Preços 25/2023, divulgado na edição do Diário Oficial dos Municípios (AMM) que circula nesta segunda-feira (31.07), que a Prefeitura de Várzea Grande irá contratar uma empresa para executar a urbanização da praça Nossa Senhora da Guia, na rotatória aeroporto, localizado na confluência das avenidas Filinto Muller, Governador João Ponce de Arruda e Presidente Arthur Bernardes, no município.

O projeto nasceu de uma necessidade de garantir um local bem visível e digno para a implantação de uma estátua a ser doada para o município

O projeto de urbanização surgiu da necessidade de proporcionar um espaço visível e adequado para a instalação de uma estátua que será doada ao município.

A justificativa apresentada pela Prefeitura destaca que a urbanização da rotatória existente transformará a área de passagem de veículos em um ponto de referência para os moradores de Várzea Grande, fortalecendo o caráter cultural e patrimonial do local.

Leia mais: Nossa Senhora da Guia será cartão postal de VG; réplica da imagem será construída na rotatória do aeroporto

“A urbanização da rotatória existente irá criar um cartão postal para o município de Várzea Grande, pois transformará a área de passagem de veículos em ponto de referência para o povo várzea-grandense, afirmando o caráter cultural e patrimonial conforme Lei Municipal n° 5109-2023”, cita trecho da justificativa.

O edital do projeto prevê que a urbanização do espaço englobe serviços preliminares, administração, limpeza da área, pisos e calçadas, alvenaria, pinturas, instalações elétricas e hidráulicas, além de paisagismo e outros serviços como chafariz, bancos e placas.

A licitação está prevista para ocorrer em 22 de agosto de 2023, às 08h30, na sala de licitações da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, situada na avenida Castelo Branco nº 2.500, no bairro Água Limpa.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: