HomeNotícias

Secretário é exonerado da Câmara de Cuiabá após ser denunciado à polícia por assediar sexualmente servidoras

Secretário é exonerado da Câmara de Cuiabá após ser denunciado à polícia por assediar sexualmente servidoras

O ex-secretário disse, por telefone, que não se manifestar sobre a denúncia de assédio sexual registrada contra ele por servidoras da Câmara.

Emanuel compara Mendes a governador do DF afastado por omissão
Apresentador de TV cobra justiça pela morte de sobrinha em UPA de MT; veja vídeo
Comissão aprova PL que institui a política municipal de estímulo, incentivo e promoção da mulher empreendedora

O secretário de gestão administrativa da Câmara Municipal de Cuiabá, Bolanger José de Almeida, de 71 anos, foi exonerado do cargo após ser alvo de denúncias de assédio a duas servidoras do local. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2) pela Câmara de Cuiabá.

O ex-secretário disse, por telefone, que não se manifestar sobre a denúncia de assédio sexual registrada contra ele por servidoras da Câmara de Vereadores.

“Não quero me manifestar agora. Só vou falar no processo”, afirmou.

As vítimas registraram boletim de ocorrência e o caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Cuiabá.

As servidoras concursadas que contaram que Bolanger assumiu o cargo neste ano. Logo começou a apresentar comportamentos que deixavam elas constrangidas, conforme a denúncia.

Segundo o boletim de ocorrência, ele dizia que as mulheres estavam ‘mais corpudas, mais bonitas’.

As vítimas afirmam que ele também tentava tocar nas mulheres, chamando de ‘meu amor’.

No boletim, as vítimas contam que Bolanger falava de ‘aventuras sexuais’ de finais de semana e que ele já chegou a entrar no banheiro feminino quando uma delas estava lá.

Nessa ocasião, a vítima afirma que o secretário colocou os dois pés na porta do banheiro e começou a tratar de assuntos no trabalho. Ela o advertiu e pediu para que o secretário aguardasse na sala.

Elas também citaram tentativas de passar a mãe nelas e até um momento em que Bolanger pegou no cabelo de uma dizendo frases com conotação sexual.

A Câmara de Cuiabá afirmou que ‘qualquer denúncia apresentada, a Mesa Diretora não se furtará em tomar as medidas cabíveis’.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0