Os 303 anos de Cuiabá foi tema na tribuna livre da sessão ordinária desta terça-feira (5) na Câmara Municipal.
O discurso faz parte da programação cultural em comemoração ao aniversário da Capital. Na ocasião ainda foi apresentado o livro “Gente que Fez e Gente que faz Cuiabá”, obra com diversos relatos, histórias e curiosidades de famílias tradicionais da cidade.
“Iniciamos a comemoração dos 303 anos da nossa Cuiabá. Nesta homenagem nós trouxemos aqui a professora Neila Barreto, com o belíssimo livro que resgata todas as famílias da cuiabania. É um trabalho maravilhoso.”, destacou o vereador Zidiel Coutinho (PV) que solicitou a participação na tribuna.
A professora Neila Barreto, autora do livro “gente que fez e gente que faz Cuiabá”, falou durante a tribuna sobre a importância do resgate e preservação da história de Cuiabá e das famílias que ajudaram a construir a capital. Ela ainda expressou alegria em poder escrever a obra e contar com o apoio do Poder Legislativo.
“Eu fico muito agradecida. A gente constrói uma obra e pensa em deixar ali escrito para as crianças, para a cultura da cidade. É um livro para você compartilhar com a sua família “, comentou Neila.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Aluízio Leite Paredes, também esteve presente para falar do lançamento do livro e sobre o resgate da história e memória do município.
“Nós precisamos resgatar nossa história, nossa memória. Esse livro resgata a história das pessoas que contribuíram com essa Cuiabá. Pois, uma cidade sem memória é uma cidade sem passado, é uma cidade sem futuro. É uma alegria muito grande a Prefeitura de Cuiabá ter contribuído para que esse livro fosse editado”, alerta o secretário.
A professora Jacy Proença também esteve presente e agradeceu o apoio da Casa em pautas relacionadas a cultura. “Quero agradecer a essa Casa de Leis que nos acolheu para trazer na pauta exatamente a cultura, extremamente importante para consolidação da identidade de um povo”, disse.
Secom Câmara
COMMENTS