HomeNotícias

Vereador pede que prefeito inaugure Centro de Referência no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Vereador pede que prefeito inaugure Centro de Referência no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Vidal busca dar celeridade aos atendimentos ás pessoas LGBTQIA+

Mauro critica governo Lula por prorrogar isenção dos combustíveis
Procon apreende 80 kg de carnes impróprias em supermercado
Câmara aprova projetos e requerimentos na sessão desta quinta

O vereador Sargento Vidal (MDB) usou a Tribuna durante na sessão ordinária desta terça-feira (07.06), na Câmara de Cuiabá, para cobrar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) o Centro de Referência de Promoção e Proteção às Pessoas LGBTQIA+ e pediu a inauguração no próximo dia 28 em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
Vidal chegou a apresentar, no ano passado, o Anteprojeto de Lei pedindo a implantação do processo transexualizador com o objetivo de atender pessoas transexuais e travestis. Devido a morosidade, o parlamentar solicitou que, inicialmente, seja lançado o Centro de Referência para os primeiros atendimentos às pessoas trans e travestis, além de toda a classe LGBTQIA+.
“No dia 28 deste mês comemora-se o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e há um Anteprojeto de Lei que fiz para essa categoria que se trata de uma Lei Federal, ou seja, não se trata de uma criação do Sargento Vidal ou de algum parlamentar de Mato Grosso, a implantação do Processo Transexualizador em Cuiabá para atender as pessoas trans e travestis. Fiz a solicitação por meio do anteprojeto ao prefeito e ele está colocando em prática. Mas quero pedir ao prefeito Emanuel Pinheiro que faça o lançamento do Centro de Referência, que é onde tudo irá se iniciar, no dia 28. Acredito que a categoria irá ficar muito satisfeita com isso devido a grande necessidade existente de um atendimento especializado voltado às pessoas LGBTQIA+”, disse ele. 
Ainda no ano de 2021, o parlamentar chegou a destinar parte das verbas impositivas para o Centro de Referência, buscando dar celeridade aos atendimentos de saúde física e mental da classe.

Luana Valentim/Assessoria de imprensa do vereador Sargento Vidal

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: