HomeNotícias

Vereadora pede convocação de secretária de saúde para explicar paralisação do hospital São Benedito

Vereadora pede convocação de secretária de saúde para explicar paralisação do hospital São Benedito

Desde outubro unidade está sem atender novos pacientes

Em sessão solene, vereador celebra o Dia do Advogado
Vereadora Edna defende piso salarial de profissionais da enfermagem
Comissão aprova projeto que cria Espaço de Acolhimento à Mulher nas unidades de saúde

A vereadora Michelly Alencar (DEM) apresentou nesta quinta-feira (02.12) requerimento de convocação da secretária de Saúde de Cuiabá, Suelen Danielen Alliend, para prestar esclarecimentos e informações sobre o atraso na reabertura do Hospital Municipal São Benedito para cirurgias eletivas.
Em audiência pública realizada em outubro deste ano na Câmara Municipal a secretária afirmou que o Hospital seria reaberto em no máximo cinco dias. No entanto, isso não ocorreu e a estrutura segue fechada para cirurgias.
O São Benedito é referência no atendimento de clínica médica, ortopedia e neurologia. No entanto, em 2020, com a pandemia de Coronavírus, o hospital foi direcionado para atender apenas pacientes em tratamento de Covid-19.
Com a redução do número de internações este ano, o hospital parou de atender esses pacientes com Covid em outubro, mas não retornou a fazer suas atividades originais. Enquanto isso, apenas o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) está realizando cirurgias.
“Nós queremos informações e explicações sobre a paralisação dos atendimentos do São Benedito. Não atende pacientes Covid, não atende outras especialidades como ortopedia e neurologia. Qual a razão para a Prefeitura de Cuiabá deixar o São Benedito se transformar num elefante branco? Isso é um crime contra a saúde pública. Já tem quase dois meses que a secretária veio aqui e disse que seria reaberto, enquanto isso o HMC está com os corredores lotados”, disse a vereadora.
O requerimento de convocação deve ser votado na próxima sessão e é necessário a aprovação da maioria absoluta (17 votos) dos vereadores para ser aprovado.

Ana Rosa Fagundes/Gabinete Vereadora Michelly Alencar

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0