Diversos vereadores, inclusive, já se licenciaram do cargo, ou preparam o pedido de licença para se dedicarem integralmente ao período eleitoral
As eleições gerais estão movimentando a Câmara de Cuiabá muito mais do que a eleição da Mesa Diretora, que ocorre nesta quinta-feira (25). Isso, porque muitos são candidatos no pleito deste ano, e outros estão envolvidos com coordenação de campanha.
Diversos vereadores, inclusive, já se licenciaram do cargo, ou preparam o pedido de licença para se dedicarem integralmente ao período eleitoral.
Nessa terça-feira (23), por exemplo, Nilson Portela (Podemos) assumiu a cadeira do vereador Dilemário Alencar (Podemos), que se licenciou do cargo. No mesmo dia, o vereador Diego Guimarães (Republicanos), entrou com pedido de licença.
Ambos os parlamentares são candidatos à Assembleia Legislativa e se afastaram do Legislativo cuiabano para se dedicar à campanha eleitoral, devendo reassumir o posto apenas após o dia 2 de outubro.
Outro que está licenciado é o pastor Jefferson (PSD), que também é postulante a uma cadeira no Legislativo de Mato Grosso.
Os vereadores Kássio Coelho (Patriota) e Marcus Brito (PV) retornaram ao Parlamento municipal recentemente. Ambos ficaram 120 dias afastados e só retornaram à Casa de Leis porque a licença não podia mais ser renovada, conforme o Regimento Interno.
Kássio é candidato ao Senado Federal, e Brito coordena a campanha do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) à reeleição.
COMMENTS